Fisioterapia em Neurologia

O tratamento de fisioterapia em lesões neurológicas como por exemplo o Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou o Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) pode ajudar a ultrapassar/minimizar as  incapacidades temporárias ou permanentes que podem surgir e que são difíceis de ultrapassar sozinho quer pelo doente quer pelos cuidadores.

A reabilitação física nestas e noutras condições como por exemplo a Esclerose Múltipla (EM) ou a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), associadas a disfunção progressiva pode ajudar na aquisição e manutenção de competências motoras perdidas ou deficitárias. O tratamento de fisioterapia e o fisioterapeuta podem ajudar a recuperar funcionalidade pela recuperação do movimento, do equilíbrio e da marcha melhorando assim a autonomia nas atividades da vida diária como o vestir e despir, higiene pessoal, deambulação entre outras.

Fisioterapia na doença de Parkinson e Alzheimer

Com a maior longevidade das populações têm aumentado as doenças neurodegenerativas como a Doença de Parkinson e Alzheimer e as demências. A fisioterapia tem um papel fundamental na manutenção de competências motoras como equilíbrio e marcha e movimento em geral, evitando o sedentarismo e atrasando as consequências associadas à progressão destas doenças, melhorando a autonomia,  o conforto e a qualidade de vida de doentes, familiares e cuidadores.

Poderá realizar o seu tratamento na clínica de fisioterapia Purafisio ou solicitar que um dos nossos fisioterapeutas realize o tratamento de fisioterapia no domicílio.