Fisioterapia Geriátrica

Fisioterapia na pessoa idosa; Envelhecimento Ativo

Fisioterapia em Geriatria

O Envelhecimento Activo é hoje uma preocupação para os seniores com ou sem incapacidade, assim como para os seus familiares. Perda de equilíbrio, força muscular, perda dos esquemas motores e proprioceptivos, doentes acamados, podem ser influenciados positivamente  por estratégias de fisioterapia, como o treino de força, equilíbrio e marcha na nossa Unidade de fisioterapia ou tratamento domiciliar. 

Delineamos em conjunto objetivos de tratamento indo de encontro às suas necessidades na clínica Purafisio ou em contexto domiciliar para evitar deslocações por vezes complicadas. Envelhecer não significa adoecer. Para tal mantenha-se ativo, sob supervisão do fisioterapeuta, o especialista do movimento.

 A redução da dor, das quedas o treino de equilíbrio e a melhoria da funcionalidade são os nossos grandes objetivos de intervenção da fisioterapia no idoso. Mas a vertente do ensino e educação ao utente é também privilegiada: ensino de transferências,  treino das atividades da vida diária, posicionamentos e posturas a adotar.


Poderá realizar o seu tratamento na clínica de fisioterapia Purafisio ou solicitar que um dos nossos fisioterapeutas realize o tratamento de fisioterapia no domicílio.

Sabia que alguns sub-sistemas de saúde tais como a ADSE, SAMS, SAMS Quadros, ADM, IASFA, PT-ACS, SAD/PSP, SAD/GNR, SSMJ e alguns Seguros de Saúde (Médis, Advancecare, Multicare e outros) disponibilizam também aos seus beneficiários a possibilidade de realizar tratamentos de fisioterapia fora da sua rede de prestadores.

Através de um regime de reembolso (regime livre) pode reaver à posteriori uma percentagem do valor investido nos tratamentos de fisioterapia connosco.

Ligue agora para saber como!

Pretende agendar tratamento ou esclarecer questões? Ligue-nos agora! Nós podemos ajudar!