Fisioterapia Respiratória Pediátrica!
Quando fazer? O que é? Como pode ajudar? Dicas!
Por vezes a acumulação de secreções é comum na infeção respiratória da criança ou bebé. Vírus como vírus sincicial respiratório (VSR) são responsáveis por bronquiolites, pneumonias virais e traqueobronquite na criança ou bebé, podendo estes desenvolver sintomas como
1- tosse
2- secreções nasais
3- secreções oculares
4- tosse
5- febre
6- dificuldade em respirar
7- respiração semelhante a assobio
As secreções, o broncoespasmo e a inflamação podem obstruir as vias aéreas dificultando a respiração das crianças.
Para estes casos, a Fisioterapia Respiratória moderna, também conhecida como cinesioterapia respiratória, que a Purafisio disponibiliza, pode ser uma ajuda importante na remoção das secreções que por vezes se mantêm, mesmo após a resolução da situação aguda, perpetuando a condição no tempo, assim como o aparecimento de novas agudizações. .
O que é e Como pode ajudar o Bebé?
Através de exercícios respiratórios e manobras específicas do Método de Guy Postiaux, método de desobstrução brônquico moderno, o fisioterapeuta respiratório da Purafisio facilita a entrada do ar, melhora a oxigenação e a eliminação das secreções.
Dicas Importantes na Infeção Respiratória Pediárica
Alguns sinais que quando presentes podem exigir uma avaliação médica e dependendo da sua gravidade podem justificar ou não a necessidade de medicação e de fisioterapia respiratória ou mesmo internamento : Dificuldade para respirar (frequência respiratória aumentada); Tiragem (depressão nos espaços intercostais ou na traqueia/esterno, adejo nasal); Sibilância ("gatinhos"); Alteração significativa do estado geral normal, como prostração, irritabilidade, má alimentação.
Consulte o seu Pediatra sobre a indicação e vantagens deste tratamento ou tire as suas dúvidas com os nosso Fisioterapeutas Respiratórios.