Reabilitação Cardíaca

Reeducação cárdio-respiratória; Recondicionamento ao esforço

Reabilitação cardíaca

As doenças do coração são cada vez mais frequentes na população, aparecendo também nos mais jovens. Doenças como os enfartes cardíacos, as anginas de peito, as insuficiências cardíacas que em alguns casos terminam com o transplante cardíaco, as arritmias (pace-makers), as miocardites (agora também associadas à patologia da Covid-19), estão muito presentes na nossa vida e todos conhecemos pessoas a quem associamos estas doenças.

O músculo do coração pode ser exercitado, através de um programa de exercícios de membros superiores, membros inferiores, ou marcha em tapete rolante e exercício em bicicleta, sendo imprescindível estar devidamente monotorizado. 

Para isso, o Fisioterapeuta possui um vasto conhecimento técnico especializado, baseado na mais recente evidência científica, para o doente cardíaco se poder exercitar com a segurança e a eficácia necessárias, de forma a optimizar todas as potencialidades do seu coração, repercutindo-se numa melhoria significativa da sua qualidade de vida.