COVID-19 INFORMAÇÕES ESSENCIAIS

Clínica Purafisio. Fisioterapia Diferenciada

Cumprimos todas as indicações da Direção Geral de Saúde. E porque somos diferenciados estabelecemos as seguintes orientações de SEGURANÇA na Purafisio:


- um gabinete exclusivo para cada utente;

-  Sistema de extração e ventilação ligado para renovação do ar;

- Ar condicionado com manutenção/higienização realizada;

- Fisioterapeutas equipados com Equipamento de Proteção Individual;

- Higiene das instalações redobrada e equipamentos  higienizados entre utentes com produtos de desinfeção próprios;

-  Obrigatório o uso de máscara para acesso ao interior da clínica (terão direito a uma máscara caso necessário);

-  Cumprimento obrigatório das normas de etiqueta respiratória, higiene das mãos e distanciamento social.

Informações Essenciais para realização de tratamento na Purafisio

No sentido de garantir todas as condições de segurança no seu tratamento de fisioterapia, pedimos que cumpra as seguintes normas de segurança e higiene:

O utente deverá agendar o seu tratamento por telefone e aceitar submeter-se a uma triagem prévia à sua deslocação à Purafisio.

- É obrigatório o uso de máscara; Deve trazer e utilizar a sua própria máscara se a mesma estiver nas condições exigidas pelas autoridades de saúde nacionais. Quando necessário forneceremos uma. Apenas deve retirar a máscara (se assim o entender) após abandonar instalações e de acordo com as regras da DGS em vigor.

- É obrigatória a higienização das mãos com solução alcoólica à entrada e saída.

- Pedimos que tenha os devidos cuidados de "etiqueta respiratória" (tossir e espirrar devem ser realizados para um lenço de papel descartável ou na ausência para o cotovelo; após estes atos ou o de se assoar deve higienizar as mãos lavando-as com água e sabão de acordo com as regras afixadas junto aos lavatórios e de seguida com solução à base de álcool).

- Controle com regularidade os sintomas como febre, tosse, sensação de falta de ar, alterações de paladar, ou outras alterações do estado de saúde. Informe-nos em caso de alterações da mesmas, preferencialmente pelo telefone 964 016 635.

- Informamos que caso seja um caso suspeito com indicação para isolamento profilático ou um confirmado pelas autoridades sanitárias de doença Covid-19, não deve deslocar-se ao tratamento.

- Deverá vir sempre que possível sozinho para o tratamento e trazer apenas objetos necessários; evite manusear objetos e superfícies desnecessárias


Pedimos a sua compreensão a adesão a estes procedimentos essenciais!


À atenção dos nossos estimados Doentes do foro Respiratório

A Purafisio continua a assegurar os tratamentos de fisioterapia respiratória, no entanto, face à necessidade de assegurar que o episódio a tratar não está relacionado com a doença Covid-19, em fase aguda da doença, e por essa razão passível de transmissão, solicitamos que na indicação médica esteja indicado que realizou teste Covid-19, e que o mesmo foi negativo e se refere ao período do episódio em questão.

Após ter sido dado como curado da COVID-19 poderá reabilitar-se connosco, recuperar de eventuais sequelas da doença e reaver autonomia funcional e saúde.

Consultórios individuais para os nossos utentes com sistema de extração e ventilação e ar condicionado recentemente higienizado

Dispensador automático de Solução Anti-séptica de base alcoólica para higienização das mãos, localizada na ante-câmara da recepção.

Equipamentos de protecção Individual para os Fisioterapeutas e máscaras para os nossos utentes.

Reforço de informação de procedimentos a adotar e higiene das mãos no interior da clínica


Quando todos cumprimos, não precisamos recear!



VIDEOCONSULTA

Se preferir ou for mais conveniente ficar em sua casa pode também consultar-nos através de videochamada. Se verificarmos ser possível e seguro para si, poderemos dar-lhe alguns conselhos e exercícios, que podemos monitorizar por vídeo. Para tal basta que nos solicite através de um dos contatos que disponibilizamos abaixo.



Poderá Consultar informação Adicional nos sites da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas e da Direção Geral da Saúde