COVID-19 INFORMAÇÕES ESSENCIAIS

Clínica Purafisio. Fisioterapia Diferenciada

Cumprimos todas as indicações da Direção Geral de Saúde. E porque somos diferenciados estabelecemos as seguintes orientações de SEGURANÇA na Purafisio:


- um gabinete exclusivo para cada utente;

-  Sistema de extração e ventilação sempre ligado para renovação do ar;

- Ar condicionado com manutenção/higienização realizada;

- Fisioterapeutas equipados com Equipamento de Proteção Individual;

- Higiene das instalações redobrada e equipamentos  higienizados entre utentes com produtos de desinfeção próprios;

-  Obrigatório o uso de máscara (terão direito a uma máscara caso necessário);

- Questionário de triagem COVID-19 prévio ao acesso à Purafisio;

-  Cumprimento obrigatório das normas de etiqueta respiratória, higiene das mãos e distanciamento social.

Informações Essenciais para realização de tratamento na Purafisio

 Devido aos constrangimentos da COVID-19 e no cumprimento das normas da DGS, a Purafisio realizará os seus tratamentos sobretudo em condições clínicas agudas e crónicas agudizadas ou naquelas em que é essencial uma abordagem presencial.

No sentido de garantir todas as condições de segurança no seu tratamento de fisioterapia, pedimos que cumpra as seguintes normas de segurança e higiene:

O utente deverá agendar o seu tratamento por telefone e aceitar submeter-se a uma triagem prévia à sua deslocação à Purafisio. Já nas nossas instalações realizará um questionário verbal a fim de cumprir um procedimento de triagem prévio ao seu tratamento presencial. O fisioterapeuta responsável pelo tratamento estará equipado com os EPI´s necessários.  Serão dadas algumas informações e procedimentos essenciais para o controlo da transmissão da COVID-19 na Purafisio.

- É obrigatório o uso de máscara; Deve trazer e utilizar a sua própria máscara se a mesma estiver nas condições exigidas pelas autoridades de saúde nacionais. Quando necessário forneceremos uma. Apenas deve retirar a máscara (se assim o entender) após abandonar instalações e de acordo com as regras da DGS em vigor. No entanto, aconselhamos a utilizar sempre o uso de máscara fora da sua habitação, nomeadamente em espaços fechados, transportes públicos e quando não puder manter a distância social.

- É obrigatória a higienização das mãos com solução alcoólica à entrada e saída.

- Pedimos que tenha os devidos cuidados de "etiqueta respiratória" (tossir e espirrar devem ser realizados para um lenço de papel descartável ou na ausência para o cotovelo; após estes atos ou o de se assoar deve higienizar as mãos lavando-as com água e sabão de acordo com as regras afixadas junto aos lavatórios e de seguida com solução à base de álcool).

- Controle com regularidade os sintomas como febre, tosse, sensação de falta de ar, alterações de paladar, ou outras alterações do estado de saúde. Informe-nos em caso de alterações da mesmas, preferencialmente pelo telefone 964 016 635.

- Avise-nos se esteve em contacto com algum caso suspeito ou positivo de COVID-19 e tem ou aguarda parecer autoridades de saúde nacionais, preferencialmente pelo telefone 964 016 635.

- Informamos que caso seja um caso suspeito com indicação para isolamento profilático ou um confirmado pelas autoridades sanitárias de doença Covid-19, não deve deslocar-se ao tratamento.

- Deverá vir sempre que possível sozinho para o tratamento e trazer apenas objetos necessários; evite manusear objetos e superfícies desnecessárias

Os cumprimentos serão à distância, no entanto o sorriso e a boa disposição estarão sempre presentes... como sempre!

Pedimos a sua compreensão a adesão a estes procedimentos essenciais!


À atenção dos nossos estimados Doentes do foro Respiratório

A Purafisio continua a assegurar os tratamentos de fisioterapia respiratória, no entanto, face à necessidade de assegurar que o episódio a tratar não está relacionado com a doença Covid-19, em fase aguda da doença, e por essa razão passível de transmissão, solicitamos que na indicação médica esteja indicado que realizou teste Covid-19, e que o mesmo foi negativo e se refere ao período do episódio em questão. Após ter sido dado como curado da COVID-19 poderá reabilitar-se connosco, recuperar de eventuais sequelas da doença e reaver autonomia funcional e saúde.

Informação de triagem e procedimentos na ante-câmara coberta anterior à entrada na nossa recepção.

Consultórios individuais para os nossos utentes com sistema de extração e ventilação e ar condicionado recentemente higienizado

Dispensador automático de Solução Anti-séptica de base alcoólica para higienização das mãos, localizada na ante-câmara da recepção.

Equipamentos de protecção Individual para os Fisioterapeutas e máscaras para os nossos utentes.

Reforço de informação de procedimentos a adotar e higiene das mãos no interior da clínica


Quando todos cumprimos, não precisamos recear! Cumprindo venceremos!



VIDEOCONSULTA

Se preferir ou for mais conveniente ficar em sua casa pode também consultar-nos através de videochamada. Se verificarmos ser possível e seguro para si, poderemos dar-lhe alguns conselhos e exercícios, que podemos monitorizar por vídeo. Para tal basta que nos solicite através de um dos contatos que disponibilizamos abaixo.



Poderá Consultar informação Adicional nos sites da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas e da Direção Geral da Saúde