Fisioterapia Respiratória

Fisioterapia Respiratória - cinesioterapia respiratória

A obstrução por secreções ou atelectasias podem ser um problema de difícil resolução sem ajuda do seu fisioterapeuta.  A tosse ou a dificuldade em tossir podem também ser um problema difícil. Com a fisioterapia respiratória avançada conhecida por cinesioterapia respiratória ajudamos a remover as secreções e a conseguir ventilar e respirar melhor!

Temos vários anos de experiência de intervenção em diversos doentes com necessidade de apoio ao aparelho respiratório.

Intervimos no doente ventilado (doentes neuromusculares, traumatismo vertebro-medular) com apoio e optimização da VNI, tosse assistida (air stacking e cough assist),  aspiração de secreções.

Intervimos também no controlo e ajuda na resolução de infecções respiratórias, pneumonias, da insuficiência respiratória, aguda, crónica e crónica agudizada que habitualmente pode surgir na DPOC, Asma, em doentes neuro musculares como a Esclerose Lateral Amiotrófica, entre outras, e também na Paralisia Cerebral  ...)

Reabilitação Respiratória

As patologias respiratórias podem descondicionar fisicamente a pessoa com doença respiratória auda ou crónica, afetando as atividades diárias normais como a higiene pessoal ou vestir e despir. A reabilitação respiratória visa ajudá-lo a melhorar a sua capacidade funcional, respiratória e motora, através do exercício físico adaptado à sua capacidade e do ensino de estratégias de optimização da ventilação,  remoção de secreções e conservação de energia .

(ex. Doença Pulmunar Obstrutiva Crónica (DPOC), Pré e pós Cirurgia, Pneumonectomias, doentes respiratórios sintomáticos com desconforto respiratório e falta de ar e dificuldade em cumprir as suas atividades diárias ...)